8 de Maio, mais de 100 Trabalhadores do Instituto Segurança Social Participaram no Plenário/Concentração na Entrada do Edifício Sede,para assinalar o dia Mundial da Segurança Socialedenunciar a existência de mais de 180 trabalhadores em situação de precariedade, que ao longos dos anos tem assumido várias formas, primeiro com contratos com empresas de trabalho temporário, depois com contratos a termo certo/incerto usando verbas do PRR (é inaceitável que verbas do PRR estejam a ser usadas para perpetuar a precariedade na administração pública, a maioria destes trabalhadores está no ISS,IP desde 2017/18).
Os trabalhadores presentes chamaram a atenção para a necessidade urgente da resolução desta situação e também para a necessidade da valorização das carreiras, aumentos dos salários, valorização das funções específicas e de risco, e melhoria das condições de trabalho.
O Sistema Público de Segurança Social, universal e solidário, é uma conquista de Abril, é um Direito Constitucional, que importa defender.
É o Sistema Público de Segurança Social que tem como premissa assegurar condições de vida digna, a todos os Cidadãos, no combate à pobreza, assegurando que ninguém fica sem condições de subsistência, melhorando a proteção social dos desempregados e garantindo o direito à reforma e a pensões dignas para todas as gerações.
Neste dia os trabalhadores, profissionais incansáveis, muitas vezes injustiçados, que trabalham com vínculos precários, sem os meios suficientes e sem condições condignas, fizeram ouvir a sua voz!
- Detalhes
- Publicado em 08 maio 2025