Trabalhador do Instituto Gestão Financeira da Segurança Social:
Quarta-feira, 27 de Novembro adere à Greve!
- Pela integração de todos os Trabalhadores no sistema de recompensa do desempenho;
- Pela igualdade de tratamento e o fim da injustiça que dura há mais de 5 anos;
- Pela valorização das funções e das carreiras.
Os Trabalhadores do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS, IP), estarão em Greve no dia 27 de novembro, a exigir a integração de todos os trabalhadores no sistema de recompensa do desempenho do IGFSS; a igualdade de tratamento; o fim da injustiça que dura há mais de 5 anos; a valorização das funções e das carreiras.
Os Trabalhadores do IGFSS, IP, endurecem a Luta:
Depois da abertura inicial (após entrada em funções) do Governo PSD/CDS, para ouvir a reivindicação destes trabalhadores, nas reuniões seguintes não houve qualquer avanço no sentido positivo nem nenhum compromisso da tutela em dar resposta à reivindicação e em acabar com a injustiça. Apenas o adiar da decisão.
Esta postura do Governo levou os trabalhadores a decidirem, em plenário, a realização de um dia de greve no próximo dia 27 de Novembro. Nesse mesmo dia estarão concentrados em frente ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, para exigir da ministra Maria do Rosário Ramalho, que sejam tomadas medidas, que possibilitem o enquadramento legal, para a integração de todos os trabalhadores no sistema de recompensa do desempenho, previsto na Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas e no Decreto-Lei n.º 56/2019.
A cobrança de dívida é o resultado de um trabalho que envolve todos os departamentos do IGFSS, I.P, sendo da mais elementar justiça a aplicação do princípio da igualdade consagrado na Constituição da República Portuguesa a todos os trabalhadores, independentemente do departamento ou da carreira a que pertencem.