
MANIFESTAÇÃO NACIONAL DA CGTP-IN
17 DE OUTUBRO
EM LISBOA 14H30
CAIS DO SODRÉ > ROSSIO
-
CONTRA O AUMENTO DO CUSTO DE VIDA
-
MAIS SALÁRIO
-
MELHORES PENSÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS
-
DEFENDER O SNS E A SEGURANÇA SOCIAL
Os trabalhadores enfrentam graves dificuldades no seu dia a dia. O custo de vida aumenta brutalmente. O fosso entre a larga maioria, que luta diariamente para pagar as contas, a renda ou a prestação ao banco, para pôr combustível no carro ou a comida na mesa, e uns poucos que lucram cada vez mais com o aumento da exploração, é cada vez maior.
Exigem-se respostas aos problemas dos trabalhadores, dos reformados
e pensionistas, dos jovens, das famílias.
A LUTA É O CAMINHO!
É URGENTE UM NOVO RUMO PARA PORTUGAL!
O aumento geral e significativo dos salários para todos os trabalhadores é uma emergência nacional e um elemento fundamental para melhorar de imediato a vida dos trabalhadores e garantir o futuro do país.
15% NÃO INFERIOR A 150€, E A FIXAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL NOS 1100€
É necessário e possível uma vida melhor.
A grande vitória da luta dos trabalhadores que derrotou o pacote laboral, mostra que há força para resistir e vencer.
É necessário prosseguir e intensificar a luta pela resolução dos problemas, pela defesa dos direitos e a melhoria das condições de vida.


- Detalhes
- Publicado em 13 outubro 2026




