Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas

A INJUSTIÇA NÃO PODE DURAR SEMPRE!
Os muitos funcionários públicos ao serviço da SCML não podem ficar sem o direito à contratação colectiva, ao contrário do que pretende a SCML!
Também ficou clara uma outra questão: as 40 horas e a sua aplicação são uma opção política da Mesa da SCML, e dessa opção não quer abdicar, para fazer de "bom aluno" perante o governo, aplicando todas as suas más medidas.
Se assim não fosse, teriam aceitado a decisão resultante da reunião realizada na DGAEP em Março, e proposta pela própria SCML, de tratar estas matérias em sede de Regulamento de Horários.
Tudo indica que este processo mais não foi do que uma maneira de "empurrar o problema com a barriga", voltando depois ao mesmo registo mas, agora, com uma "novidade": Não podem ou, melhor dizendo, não querem reduzir o horários dos trabalhadores em RCTFP por via de Regulamento, com a desculpa de tal medida ser ilegal...!?
Então porque fizeram esta proposta de solução na reunião de conciliação?
Tanto cuidado com a legalidade apenas, e somente, quando é para prejudicar os trabalhadores, o que jà não é novidade na SCML. Da continuidade deste processo negocial iremos dando informações aos trabalhadores da SCML, sempre dispostos a encetar as formas de luta que os trabalhadores da SCML venham a decidir.

 

(Ver Comunicado)