Museus e Monumentos em Greve 8/12/2024
FALSA GREVE DE NÃO DOCENTES NO DIA 29 NOVEMBRO 2024
AOS TRABALHADORES NÃO DOCENTES
É FALSO O ANÚNCIO DE GREVE
DOS TRABALHADORES NÃO DOCENTES
PARA O DIA 29 DE NOVEMBRO 2024!
Esta Federação vem informar que corre no Facebook, num grupo designado por “Assistentes técnicos da Administração Pública”, a notícia da alegada realização, a 29 de Novembro 2024, de uma Greve e Concentração de trabalhadores Não Docentes, promovida pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas.
Como se percebe da leitura mais atenta do ”post”, a notícia reporta-se a uma greve de trabalhadores não docentes, ocorrida em 29 de Novembro de 2019, ficando claro que o objectivo da publicação nesta altura, é somente o de criar confusão, de colocar trabalhadores na eminência de terem faltas injustificadas e de estigmatizar a greve, como meio de luta para a obtenção de mais direitos.
O referido grupo do Facebook já foi alertado, por várias pessoas, incluindo dirigentes sindicais, para que retire o referido post e proceda a um desmentido tendo em conta a falsa informação que produz.
A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais reitera a sua posição de que a greve é um direito inalienável e que tudo fará para o defender, repudiando todas as intenções de o pôr em causa, através de diferentes manobras provocatórias como a que agora se denuncia.
Lisboa, 26 de Novembro de 2024
FNSTFPS — Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais
Guardas-Florestais: Negociação, sim. Imposição, não.
Concentração de Trabalhadores dos Museus e Monumentos 16/12/2024
Este é um momento muito importante para os Trabalhadores dos Museus e Monumentos.
Os trabalhadores da Cultura estão em greve ao trabalho suplementar e ao trabalho em dia feriado desde maio de 2024, mas, a Luta vai ter de continuar!
A Tutela nada disse até agora, não agendou reunião, nem alterou o valor a pagar pelo trabalho em dia feriado.
Porque não há qualquer resposta às reivindicações dos trabalhadores vamos fazer uma Concentração de Trabalhadores à porta da Tutela para exigir sermos recebidos pela Ministra!
Dia 16 de Dezembro, Segunda-feira, às 12h00
No Campus XXI (Avenida João XXI, edifício da Caixa Geral de Depósitos, Campo Pequeno, Lisboa)
Lê aqui o comunicado da nossa Federação
Consulta também o Aviso Prévio de Greve
Misericórdias continuam a desrespeitar a contratação colectiva!
É inaceitável a postura das Misericórdias,
que continuam a desrespeitar a contratação colectiva!
A União das Misericórdias Portuguesas (UMP), em representação das suas associadas tem, reiteradamente, boicotado a negociação dos processos de contratação colectiva com esta Comissão Negociadora Sindical (CNS), mantendo uma postura de intransigência, no que se refere à melhoria das condições de trabalho e à valorização salarial dos trabalhadores das Misericórdias.
Lê aqui o comunicado na íntegra